segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Acadêmico Mario Rezende Lança livro de Causos



Catálogo de Publicações » Causos na boleia
Causos da boleia


Coleção Immaginare 
ISBN: 978-85-62580-42-0
Conto
Autor: Mario Rezende
Formato 14 x 21 cm – 92 páginas
1ª Edição – 2010
Disponível para venda contato@madioeditorial.com.br 
Por R$ 25,00


Esta seleção de contos contém sete casos de um mesmo personagem, o caminhoneiro Rui Barbosa. Contando suas vivências e seus amores pelos recantos desta terra com seu folclore e festas, mostrando um pouco da cultura de diversas regiões, como nos textos destacados a seguir:

“E se abraçou comigo de novo como se estivesse pedindo pra eu ficar. Eu passei a mão nos cabelos dela, no rosto, nos beijamos de novo, subi no caminhão e fui embora. Eu parei um momento com vontade de voltar, eu acho que daria um bom motorista de jerico. Acelerei pra só me arrepender quando estivesse bem longe.”

“Quando despertei pela manhã vi, ainda adormecida, a minha flor do cerrado e dei-lhe um beijo na boca doce como mel e cantei feliz como um pássaro ao sol da manhã.”

“Já era bem tarde, havíamos dado vazão aos anseios provocados pela saudade e estávamos deitados fora da barraca, olhando a imensidão de estrelas e ouvindo os sons da noite e a conversa do rio com as pedras...”

Sem dúvida uma divertida leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário